quinta-feira, 12 de abril de 2007

Evolução da cirurgia plástica

A auto-estima do ser humano tornou-se um pré-requisito básico para conquistas pessoais em todas as esferas. A nossa sociedade valoriza padrões de beleza e comportamento que nos afetam no cotidiano. Esses padrões são relativos e mudam de acordo com a época e a cultura de cada um. A grande evolução da cirurgia plástica foi entender essas particularidades, realizando procedimentos personalizados, sem modificar a identidade de cada um.A cirurgia plástica tem evoluído muito nas últimas duas décadas, trazendo novidades numa velocidade espantosa. Na cosmiatria temos o Sculptra®, que estimula o preenchimento dos vincos pela própria pele com formação de colágeno. Para casos específicos, temos os fios de polipropileno para a suspensão de áreas da face. A carboxiterapia promete diminuir flacidez, linhas de expressão e até gordura localizada. Deve-se lembrar que o ideal é aguardar um tempo para que essas técnicas se consagrem como realmente eficientes.No âmbito da cirurgia, o que está em voga é o uso de videoendoscópio (microcâmeras). São utilizados nos tratamentos da face, diminuindo radicalmente o tamanho das cicatrizes e tornando o procedimento mais específico. Este já encontra-se consolidado no meio científico, principalmente para elevação das sobrancelhas e correção de rugas frontais. A suspensão da bochecha caída, que provoca um sulco profundo ao lado da boca e uma expressão de cansaço, que antes era feita puxando-se a pele, trazia um estigma de face operada. Hoje fazemos uma abordagem profunda das estruturas musculares, com fixação óssea que produz resultados mais naturais.Devemos ter sempre em mente que o cuidado com nosso corpo (dieta, exercício, peso ideal...) é o mais importante para manter-nos bem. Fuja dos tratamentos milagrosos e feitos em consultórios por profissionais sem formação em cirurgia plástica ou dermatologia (nos casos de tratamentos de pele).Não seja a primeira a experimentar um novo procedimento, procure estar bem informada com seu médico de confiança.

Matéria publicada na revista Focus

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom termos mais uma canal para esclarecimentos, nesta especialidade permeada por tantas informações advindas de modismos e sem credibilidade!!!

Unknown disse...

ola
esse blog é excepcional,,ainda mais quando o donodele é meu médico favorito

Unknown disse...

é muito bom contar com pessoas humanas e responsáveis numa especialidade maravilhosa como essa que é a cirurgia plástica
Parabens novamente Dr. Augusto e muito Obrigada pelo carinho

Gente,,acesse, informe, agende e faça sua cirurgia tão sonhada
Esse blog é tudo e o médico? hummmmmsem comentários,,,lindo(commuito respeito tá)e competentíssimo!!!!(pura verdade!!!)
Abração