sábado, 17 de outubro de 2009

Cirurgia de face, uma nova abordagem

No início deste mês, Dr. Augusto Valente apresentou em um simpósio ocorrido aqui, em Belo Horizonte, seu trabalho sobre cirurgia de face.

Com excelentes resultados e satisfação dos pacientes, a técnica usada pelo cirurgião busca reposicionar as estruturas que vão caindo com o passar do tempo na face das pessoas, conferindo aquele ar de cansaço e velhice. Diferentemente da abordagem tradicional que estica o rosto, este trabalho faz com que a área da bochecha e das olheiras volte ao seu lugar, proporcionando aparência mais saudável e muito natural.
O uso de videoendoscopia no trabalho permite a colocação de cicatrizes menores e menos visíveis, o que contribui para o sucesso do procedimento.



Esquema comparativomostrando o desabamento das estruturas internas da face.




Para saber mais sobre a cirurgia de face realizada pelo Dr. Augusto Valente, leia aqui e aqui.

Para ver imagens clique aqui e conferir onde são as cicatrizes, entre aqui.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cirurgião plástico em Belo Horizonte

Não apenas em Belo Horizonte, mas em todo o Brasil percebemos o grande número de cirurgiões plásticos. Mas como escolher um bom médico?

A procura por cirurgias plásticas e por procedimentos estéticos ocasionou um aumento no número de profissionais que exercem as atividades relacionadas com a área. Torna-se maior, porém o desafio dos pacientes em achar um médico que realmente seja capacitado e habilitado para tal. O mercado conta, infelizmente, com profissionais que não são especializados em cirurgia plástica e que a praticam, não oferecendo assim o melhor para o paciente, pelo contrário, muitas vezes colocando-os em risco ao submetê-los a procedimentos que não dominam completamente. São as fontes da maioria dos problemas e erros relacionados com a área.
Assim sendo, o paciente deve procurar informar-se sobre o seu médico, deve priorizar o conhecimento a respeito de sua formação: onde estudou, onde especializou-se, se pertence a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se está constantemente se atualizando... Se o seu cirurgião possui um bom currículo, terá prazer em lhe fornecer estas informações.
Não procure cirurgias plásticas por preço, pois seu artigo mais precioso, o seu corpo, merece o melhor tratamento, com profissionais gabaritados e preços muito baixos geralmente denunciam profissionais duvidosos.
Converse com seu médico, esclareça suas dúvidas, busque confiança e cumplicidade entre profissional e paciente, pois só assim conseguirá um resultado realmente satisfatório.

Mais informações, no site da SBCP

sábado, 23 de maio de 2009

Laser eMax

O laser eMax, com o qual a clínica Augusto Valente agora trabalha e é uma das pioneiras no seu uso, é a última geração de tecnologia para rejuvenescimento facial. Com seu sistema de multiplataforma _ diversas tecnologias acopladas no mesmo aparelho, ele consegue resultados eficazes com menor número de sessões que os lasers líderes de mercado.Combate rugas, flacidez cutânea, manchas na pele, cicatrizes de acne, além de melhorar a textura e estimular a produção de colágeno. Sem contra indicações ao retorno imediato das atividades cotidianas, o laser eMax é a melhor opção para quem deseja rejuvenescer através de uma procedimento não cirurgico.


O mais importante: é aprovado pela Anvisa e liberado pelo FDA nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre o rejuvenescimento facial, clique aqui ou
aqui, onde vc pode encontrar mais detalhes sobre o laser (em portugues).

domingo, 5 de abril de 2009

Durante os dias 20 a 23 de fevereiro de 2009, dr. Augusto Valente participou do American-Brazilian Aesthetic Meeting, na cidade de Park City, em Utah- USA. O evento, um encontro internacional, reuniu os maiores nomes na cirurgia plástica mundial.


Dr. Augusto apresentou nesta ocasião, duas técnicas desenvolvidas por ele relativas a Otoplastia (orelha em abano) e Lipoescultura, que impressionaram a comunidade médica presente.




Dr. Augusto Valente com Dr. Foad Nahai, considerado um dos melhores cirurgiões plásticos dos EUA.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Alerta

Quem se interessa em realizar uma cirurgia plástica deve prestar bastante atenção na escolha do médico. É urgente ressaltar a importancia do profissional possuir a especialidade em cirurgia plástica.
Atualmente inúmeros médicos exercem a função de cirurgiões plásticos sem serem habilitados para tal. Este fato, muitas vezes desconhecido pelo público, pode acarretar sérias consequencias ao paciente.
A residência em cirurgia plástica, com a duração de 5 anos, proporciona ao médico a capacitação necessária não apenas para realizar as cirurgias, mas também e, talvez principalmente, para lidar com eventuais complicações que possam ocorrer. Nenhum curso de "medicina estética" substitui esta formação.
Médicos de áreas afins como dermatologia, oftalmologia, entre outras, são extremamente capacitados para o exercício de sua área, mas não possuem o arsenal técnico para a realização de plásticas. A opção por estes profissionais resulta em cirurgias não satisfatórias para os pacientes sem contar no risco em que se submetem.
Você realizaria uma cirurgia cardíaca ou neurológica com um cirurgião plástico? Então, o contrário também é válido, cirurgias plásticas devem ser relizadas por cirurgiões plásticos.

Uma pesquisa recente, publicada pelo Cremesp analisou processos éticos que tramitam de janeiro de 2001 a julho de 2008 e que envolvem 289 médicos, divulgando o seguinte dado:

"Destes, 139 médicos (48,1%) não têm título em nenhuma especialidade médica. Já 143 médicos (49,5%) possuem título em especialidades não relacionadas a cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Dentre os médicos processados, figuram apenas seis cirurgiões plásticos (2,1% do total) que é a especialidade mais habilitada para a realização de cirurgias plásticas."

Em vista disto, é essencial que o leigo se informe e procure saber com qual profissional está lidando.

Fica aqui o alerta não apenas para os pacientes, mas para a comunidade médica, em especial a de cirurgia plástica, que na maioria das vezes tem sua credibilidade questionada por esta situação.

Para saber se seu médico é especialista em cirurgia plástica, consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.